A compra de um imóvel em leilão pode significar economia significativa no preço de mercado do imóvel, com preços atrativos que podem ser até 50% abaixo do valor de mercado.
Muitos consumidores estão interessados em comprar um imóvel, mas se a avaliação estiver incorreta, comprar um imóvel em leilão pode ser um péssimo negócio. Nós da Globo Leilões formulamos 5 dicas para acertar na compra do seu imóvel, confira abaixo:
1- Pesquise o imóvel.
Visite a propriedade ou, caso não seja possível, verifique os arredores da propriedade. Analisar a localização, o comércio local, a segurança, o lazer, a educação e as condições de saúde, são questões que podem ajudá-lo a revender ou alugar rapidamente o imóvel.
2- Leia atentamente o edital.
Atenção! O documento mais importante para um leilão é o edital, que deve conter as principais informações sobre o imóvel a ser leiloado. O edital deve conter todas as características do imóvel, o valor de avaliação, o menor preço do leilão, o valor da comissão do leiloeiro, a data e o horário de realização do leilão, todos os ônus, recursos e procedimentos. Após o leilão, os licitantes (compradores) não podem alegar que desconhecem o lance, nem podem retirá-lo. Portanto, é imprescindível a leitura do edital na íntegra!
3- Tenha um aconselhamento jurídico.
O leilão pode ser judicial ou extrajudicial, sendo que cada leilão possui regras próprias. É importante consultar um advogado para que ele possa orientar você no processo, entrar com a ação judicial e dar maior segurança à sua compra.
4- Analise as dívidas e gastos na aquisição de imóveis.
Faça uma busca junto a prefeitura e aos administradores dos apartamentos para verificar todos os débitos do imóvel antes de licitar o imóvel. Não se esqueça que, além da comissão do leiloeiro, o licitante também pagará pelo ITBI e pelo registro do imóvel.
5- Verifique se o imóvel está ocupado.
Devido à conveniência após o leilão, os imóveis vagos são os mais visados. Porém, na maioria dos casos, o preço de um imóvel devoluto se aproxima do preço estimado, o que torna o imóvel menos atraente. Se a propriedade está ocupada, avalie o custo que você precisa pagar devido à desocupação da propriedade e o tempo que isso pode levar. Se o imóvel estiver ocupado, o licitante não poderá visitar o imóvel antes do leilão, razão pela qual deve ser considerado o valor médio de renovação do imóvel.
Na Globo Leilões você encontra diversas oportunidades em leilões judiciais e extrajudiciais, acesse o nosso site www.globoleiloes.com.br e confira!
Deixe um Comentário